FBE - Cursos Técnicos em Salvador

INSTITUIÇÃO MANTENEDORA

A FBE - Fundação Escola Bahiana de Engenharia é uma Fundação Privada, reconhecida de utilidade pública municipal e estadual pelos respectivos poderes de governos, que tem a finalidade de manter escolas e cursos em todos os níveis da Educação e promover projetos de caráter técnico, científico, social, cultural e desportivo.

A FBE tem conseguido parceiros para atingir suas metas e realizar sua missão. A partir de 1997 uma parceria com a Secretaria do Trabalho e Ação Social do governo do Estado da Bahia/Ministério do Trabalho/Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), permitiu esta Instituição, qualificar e/ou requalificar em diversas áreas profissionais do FIC – Formação inicial e continuada do trabalhador, para o mercado de trabalho mais de 123.000 pessoas, até o ano de 2011. A partir de 2003 com a Escola Bahiana de Ciência e Tecnologia _ Instituição criada com o apoio do MEC – Ministério da Educação e do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, através do Programa de Expansão de Educação Profissional e Tecnológica iniciou-se a oferta do curso técnico de nível médio em diversas áreas e dos eixos tecnológicos.

Através das parcerias acima a FBE atendeu no período 1997-2011, 128 municípios, incluindo Salvador. Com a Prefeitura Municipal de Salvador a parceria, os projetos foram executados na periferia da capital, dando oportunidade de treinamento a pessoas, próximo ao local onde mora e nas dependências de Centros de Treinamento preparados pela Prefeitura de Salvador, FBE e a comunidade beneficiada. A distribuição dos cursos nos bairros tem sido obedecida através da demanda local.

Em parceria com a SETEC- MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, a FBE já formou gratuitamente, de 2003 a 2012, em torno de 3.000 jovens, oriundos de escolas públicas, que atualmente estão desempenhando sua profissão no mercado de trabalho. A FBE já formou aproximadamente 6.000 técnicos desde a criação da Escola Bahiana de Ciência e Tecnologia, sendo que destes, aproximadamente 50% dos formandos investiram com seus próprios recursos para a sua formação.

VISÃO

FAZER DA ESCOLA BAHIANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UMA ESCOLA DE EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E PROFISSIONAL E DE QUALIDADE DE ENSINO NA CIDADE DO SALVADOR.

MISSÃO

MANTER ESCOLAS E CURSOS EM TODOS OS NÍVEIS DA EDUCAÇÃO E PROMOVER PROJETOS DE CARÁTER TÉCNICO, CIENTÍFICO, SOCIAL, CULTURAL E DESPORTIVO GARANTINDO UM ENSINO DE ELEVADA E CRESCENTE QUALIDADE EM CONFORMIDADE COM VALORES POLÍTICOS, SOCIAIS, ÉTICOS E MORAIS.

VALORES

RESPONSABILIDADE – TODOS DEVEM TRABALHAR COM RESPONSABILIDADE PARA ATINGIR A EXCELÊNCIA DE MODO A SEREM COMPETITIVOS EM UMA SOCIEDADE GLOBAL.

RESPEITO – TODOS TÊM O DEVER DE SEREM CORTESES E RESPEITOSOS.

COOPERAÇÃO – A EDUCAÇÃO É UM ESFORÇO COOPERATIVO, ENVOLVENDO ESTUDANTES, PROFESSORES, CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO E A COMUNIDADE.


ESTRUTURA

A alta tecnologia de hardware e software e a internet transformam o mundo em uma aldeia. De qualquer lugar do planeta você acessa, movimenta e produz riquezas. Neste mercado altamente competitivo quem adquire um bom preparo, verá as portas do emprego e das oportunidades abrirem-se.

Laboratório de Robótica

Auditório

Laboratórios de Informática

Através da parceria com o MEC, Ministério do Trabalho - FAT e o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, a FBE Fundação Bahiana de Engenharia pôde aliar Competência a recursos tecnológicos de última geração, para promover a Escola Bahiana De Ciência e Tecnologia, obedecendo a padrões internacionais de educação.

Com sua infraestrutura moderna a FBE é mantenedora de um dos maiores centros de formação profissional – nível técnico, do Norte, Nordeste do país e uma das maiores do Brasil. Seus laboratórios são munidos de equipamentos de alta tecnologia, preparando o aluno através de vivência prática para reais condições de trabalho das indústrias modernas.

O Lazer na FBE é garantido!

Duas quadras poliesportivas totalmente equipadas com o que há de mais novo em prol da saúde do estudante da FBE.

Uma área totalmente coberta, bem organizada com bastante espaço para garantir a diversão dos alunos, faça chuva faça sol é garantido o divertimento por parte dos alunos e a tranquilidade por parte dos orientadores.


Ir para o topo

FBE - Fundação Bahiana de Engenharia

Rua Adhemar Pinheiro Lemos, 1617 - Imbuí Salvador - BA 41720-350

Telefones: (71) 3362-0866 / 3362-5122 / 3371-0178

© 2006 / 2017 FBE | www.fbe-ba.com.br | Todos os direitos reservados.